quinta-feira, 28 de maio de 2015

A Canjica!

Antes de começar esse post devo alertar sobre dois itens:

1- Eu ando numa fase bem down. A vida tá uma merda toda errada e, vivo chorando por coisas banais.


2- Eu ODEIO côco ralado! Durante muito tempo eu dizia que não gosto de côco num geral, mas não é verdade, uma vez que tomo água de côco, como bolo de côco de caixinha, bala de côco de aniversário, coisas que tem leite de côco... então percebi que meu problema mesmo é o tal côco ralado. Aquela coisinha de mastigar é que me tira do sério.


Agora vamos ao relato: no domingo da semana passada eu estava com vontade de comer canjica. Pedi pra mammys e ela me disse que não tinha leite de côco, então compraria durante a semana e faria minha canjica no domingo seguinte.
Na semana fomos passear e lembrei de passarmos no mercadinho pra comprar o leite de côco. No sábado eu cobrei a canjica e mamãe me pediu que lembrasse no domingo cedo de colocar de molho. Domingo cedo eu: MÃE, NÃO ESQUECE DE COLOCAR MINHA CANJICA DE MOLHO!!! E até aí beleza, a canjica estava a caminho.


À tarde eu estava deitadinha e comecei a ouvir o barulho da panela de pressão (OBA!). Quando eu estava começando a tirar meu cochilo mamãe gritou: A CANJICA TÁ PRONTA!!! Gente, para eu abrir mão do meu cochilo tem que ser um motivo muito relevante, porque se tem algo que eu amo fazer é dormir. Mas minha vontade de canjica era tanta que prontamente me levantei para pegar minha cumbuquinha de canjica. Preparei o celular pois obviamente ia fazer um Snap do meu momento feliz comendo minha canjiquinha, dei a primeira colherada e... WHAT??? 


Minha mãe colocou CÔCO RALADO na minha canjica! Ela nunca fez isso na vida toda, não sei o que deu na cabeça dela. Eu olhei pra ela e falei: “você colocou côco ralado na minha canjica?” E ela: “ah é só um pouquinho que estava na geladeira...”


Pensem numa decepção!!! 
Em outro momento eu ficaria puta, xingaria mas deixaria passar. Mas nesse momento de tristeza e chateações, eu simplesmente comecei a chorar! Chorar por causa da canjica, que esperei a semana toda pra comer, e não comi! Fiquei o restante do domingo sem falar com a minha mãe. Entrei na minha bolha, botei meu fone de ouvido e passei o resto do dia isolada e triste.


Depois disso o assunto canjica não voltou mais a tona aqui em casa, mas confesso que, secretamente, estou esperando que, no próximo finde, mamãe se retrate e faça uma nova canjica SEM CÔCO RALADO pra mim. Aguardemos!


3 comentários:

  1. Poxa Lilica, que triste saber que as coisas não vão bem =/ Maio foi um mês muito ruim pra mim, mas estou com um pouquinho mais de esperança pra Junho, espero que as coisas mudem pra você também!
    E quanto ao côco: DETESTO água de côco, acho nojento e prefiro água normal, já tive nojinho de coco ralado também, mas hoje em dia já não tenho problema.. Inclusive outro dia meu pai trouxe um rocambole de doce de leite com côco ralado em cima e ficou uma delícia!

    Nunca tomei canjica sabia? Nem sei como prepara, mas espero que sua mamys faça uma "direito" agora haha e força tá? Qualquer coisa estamos aqui <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu totalmente entendo sua dor. Não pela canjica, porque confesso que não gosto com ou sem côco ralado, mas porque já fiz igual em outras ocasiões, hahaha. Lembro de um dia que estava morrendo de fome e não tinha nada pra comer em casa. Aí eu e mamãe decidimos pedir comida num restaurante aqui perto que tem um buffet de massas, você fala os ingredientes que quer e eles fazem. Enquanto eu banhava, minha mãe foi fazer o pedido. Quando saio, louca pra comer, vejo que minha mãe tinha pedido pra colocar AZEITONA no macarrão. Nossa, eu reconheço que sou chatinha com muita coisa, mas azeitona é a *única* coisa que eu não como de jeito nenhum, nunca comi, odeio desde bebê, é tipo uma coisa minha, sabe? Anna Vitória faz jornalismo, fala fino e odeia azeitona. E como assim minha mãe vai e pede um macarrão com azeitona???

    Chorei, né?

    Amiga, te entendo e estou te abraçando. Você não é obrigada a ter que encarar uma canjica com côco ralado.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, entendo demais isso de pessoas que acabam estragando nossos sonhados pratos enfiando ingredientes que não tem nada a ver com o pato. Vou ilustrar com um causo. Eu sou completamente apaixonada por purê de batata, casaria com essa ~iguaria~ em Vegas, sabe? Aí minha irmã entrou numas de academia, nutricionista e coisa e tal e resolveu que batata doce era bom pra dar músculo e coisa e tal. Aí teve um dia que eu cheguei pra almoçar e lá estava um purê. Quase morri de amor. Servi duas colheres robustas, porque sim, e botei na boca e queria morrer novamente, dessa vez de decepção. "MÃE, O QUE É ISSO?" "Purê de batata... hehehe" "MÃE" "Ok, é purê de batata doce que sua irmã pediu, achei que você nem ia reparar a diferença" "...". Eu só não chorei em cima do prato porque seria demais, mas empurrei tudo pro canto e comi meu arroz com bife chateadíssima e de bico. Não dei uma palavra até o fim do almoço, levantei, botei o prato na pia e fui pro trabalho em silêncio porque decidi que a vida não era nada justa. PURÊ DE BATATA DOCE é um ultraje, devia ser proibido.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Fale a vontade!