sexta-feira, 24 de abril de 2015

Top 10 de Melhores Séries – Final

7- Lost (2004-2010)


“Previously on Lost...” Quando aquela voz tenebrosa soltava essa frase no início de cada episódio, já dava um frio na espinha! Lost era uma série tão cheia de suspense e medo que por vezes tive dificuldade de dormir após assistir a seus episódios.
Lembro que, nessa época, eu trabalhava na agência de propaganda e, Lost era um vício geral. Se não me engano passava aos domingos e, na segunda cedinho, alguém já baixava da internet e disponibilizava aos demais. Como tínhamos 1:30h de almoço, dava pra assistir nesse horário. Era o maior barato: a galera de frente pro computador, com fones de ouvido, assistindo aos episódios. Às vezes chegava alguém de uma reunião externa dizendo: “não comentem o episódio de hoje pois ainda não assisti!” Era realmente uma febre!
As primeiras temporadas foram muito boas, depois começou a dar uma viajada na maionese. Até hoje não sei bem se entendi o final daquele trem doido, mas eu acho que toda essa maluquice fez da série o sucesso que foi. Tenho todas as temporadas em DVD e tô tentada a ver tudo de novo pela terceira vez!
Shippava demais Jack e Kate mas, o casal que eu especialmente amei foi Sawyer e Juliet! Fiquei tão trsite quando ela morreu.

8- Grey’s Anatomy (2005-atual)


Como disse anteriormente tive um pouco de receio de ver Grey's pois amava E.R. e tive medo de odiar Grey's por conta da inevitável comparação. Mas foi só assistir uns 2 episódios aleatórios na Sony que, prontamente, adquiri as primeiras temporadas em DVD para poder acompanhar desde o começo. Grey's tem todo aquele drama envolvido e por várias vezes me fez sofrer. Mas talvez eu goste do sofrimento pois nunca consegui abandonar a série, nem quando meus personagens preferidos se foram.
Confesso que nunca fui muito fã de Meredith. Talvez apenas na segunda temporada eu tenha gostado muito dela, mas sempre tive uma canseirinha daquela coisa dela ser a estupenda, a maravilhosa, a que nunca erra, enfim. E até a voz dela nas primeiras temporadas me irritava! Talvez por isso que eu tenha amado Lexie Grey desde o primeiro momento! Porque ela era a irmã bastardinha que Meredith custou a aceitar. E Lexie e Mark sempre foi meu casal preferido da série. Fiquei completamente arrasada com a morte deles.
Eu já peguei preguiça de Grey's há algum tempo, e depois que Yang saiu achei que a série perdeu muito. Essa turma nova de internos nunca me conquistou, não gosto de April e acho que ela ganhou muito destaque nesses últimos tempos, amava Calzona mas por alguma razão desconhecida Shonda resolveu que elas não deveriam ficar juntas e a irmã de Derek não me desce pela goela. Acho que dos novatos só a Maggie me conquistou. E depois dessa gota d’água da morte do Derek realmente pra mim já deu. Vou terminar essa temporada e adeus. Não vai ser a primeira série que abandono e, já que Shonda com sua arrogância e estrelismo não está sabendo a hora de parar com dignidade, então cabe a mim abandonar esse barco (infeizmente).

9- The Big Bang Theory (2007-atual)


Não sou muito de comédia, prefiro as séries mais sérias e/ou dramáticas, mas The Big Bang Theory me conquistou num grau que não consigo ficar sem essa turma pra animar minha vida. Sou tão apaixonada por Sheldon que seria capaz de namorá-o! Acho que a série tem um humor muito inteligente, gostoso de ver e fico gargalhando a cada episódio. E uma coisa bem interessante é que, mesmo os personagens secundários, são muito bons. Inclusive depois que a Amy e a Bernadette ficaram fixas, a série melhorou bastante!
Um episódio marcante que, se eu assistir mais 30 vezes vou rir mais 30 vezes, é aquele de Sheldon dentro da piscina de bolinhas dizendo BAZINGA! Só de lembrar já estou rindo!

10- Revenge (2011-atual)


Revenge é uma série que eu gosto muito. A primeira temporada foi boa, a segunda foi uma bosta, mas à partir da terceira acho que a série melhorou bastante e estou gostando da sequeência dos fatos. Mas, como nada é perfeito, as mortes de Aiden e Daniel me deixaram bastante aborrecida! Não entendo esses autores que matam personagens chaves das histórias! De qualquer forma, li boatos na internet de que talvez essa seja a última temporada da série, o que vai ser uma pena para mim. Adoro Emily e Victoria e seu duelo interminável! Vou ficar na torcida para que a série tenha, ao menos, mais uma temporada.

Então esse é o meu top 10 de melhores séries. Antes que me perguntem: não, eu não assisti Friends com fidelidade. Vi alguns episódios esporádicos mas nunca vi a sequência completa. Até gostaria mas são tantos episódios que tenho um pouco de preguiça! Quem sabe um dia!


6 comentários:

  1. O episódio da piscina de bolinhas de TBBT: MELHOR EPISÓDIO! hHAHAHAHA Adoooooor The Big Bang Theory e quero o box com as temporadas porque nunca consegui ver sequencial - só vejo os eps na cronologia maluca da Warner - e acho que é só de série que eu gosto da sua lista Lilica hahaha

    Não gosto da temática de Revenge, acho que o mundo já tem coisa ruim demais pra gente ficar vendo mais ruindade e babaquice na TV, Grey's Anathomy pra mim sempre teve muita cara de drama mexicano americanizado (?) e mesmo minha mãe "gostando" - tipo parar pra assistir um ep de vez em quando - eu nunca me senti nem tentada. Também não me interessei em How to get away with murder e acho que meu problema é com essa Shonda mesmo! hahahaha

    Agora Lost... Desculpa, achei a série mais horrível do mundo! O que FOI AQUELE FINAL? Triste, muito triste! Mas se te divertia e você gostava então que bom né? haha

    beijo Polly!

    ResponderExcluir
  2. Eu juro que queria ter paciência para assistir séries, sabia?! Eu não consigo. Me dá um nervoso! Não tenho paciência pra esperar temporada! kkk. Até aquela que passava na record, do José do Egito, sabe o que eu fiz?! Quando terminou, e saiu os dvds, eu comprei e assisti tudo de uma vez depois. kkk. Morro de vontade de assistir grey´s... e até comcei, mas agora é muito grande pra eu assistir tudo. kkkk. E essa semaa ainda vi rodando na internet a morte de um dos personagens e todo mundo se lamentando. Sinto que é uma série que eu iria amar e sofrer horrores! The bing bang teory acho um sarro. Um dia peguei, rodando os canais e parei pra assistir, mas não é uma que sigo. Assisto bem de vez em quando. Revenge dizem que é ótima tbm e tem cara mesmo! Aliás, existem muitas série muito boas... não sei se seria uma boa ideia eu realmente ter paciencia, pq eu mal tenho tempo pra ler, já pensou se eu fosse viciada em séries? Professores não podem ter essa regalias não... kkkkkk
    Beijo, Li!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, não assisti às outras que cê citou, mas nem preciso falar da única que entendo que é obviamente aquela morte horrível chamada Grey's Anatomy. Vamos nos abraçar, todas, e chorar juntas?
    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu nunca assisti Lost, mas lembro demais de uma vez que meu professor do curso de inglês (o melhor que tive nos 5 anos que passei naquela escola) passou o primeiro episódio da primeira temporada pra gente assistir e lembro de ficar encantada, doida pra saber mais e mais e mais da história. Uma pena que na época eu ainda não manjava dos paranauês de baixar séries em torrent ou ainda assistir online, porque se fosse hoje eu certamente não deixaria a oportunidade passar. Só não começo agora porque já assisto coisa demais e mal dou conta delas, mas é uma vontade e juro que qualquer dia tiro o atraso.

    te amo <3

    ResponderExcluir
  5. Lili, nunca assisti lost. Tive até uma certa curiosidade (não muito grande), mas sempre morri de preguiça.
    E igual a você também não foi fãzoca da Mer, mas gostava dela nas primeiras temporadas. O amor da minha vida dessa série é e sempre será o Pelé, seguida por Callie, a maravilhosa. Mas também amo demais a Amy e fico triste que você não goste dela <3

    ResponderExcluir
  6. Uma saudade: as primeiras temporadas de Lost. (depois ficou beeem chato, quase não consegui ver até o final)

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Fale a vontade!