domingo, 8 de fevereiro de 2015

Minha história em dez músicas

Anna Lindeza Vitória propôs esse meme (estamos ok em não usar mais TAG e sim Meme né?) do Minha vida em 10 Músicas e cá estou topando o desafio. Eu usei o critério de colocar a primeira música que me veio a cabeça com o tema relacionado porque, obviamente, é muito difícil escolher apenas uma música para cada tema. E também porque músicas são momentos né. Já percebeu quantas vezes na vida a gente ouve uma música no rádio e diz: “essa é minha música!”. Eu devo ter feito isso uma centena de vezes!

Enfim, bora lá ver as músicas de Lilica:

1. Uma música que te lembre um momento bom: Roadhouse Blues – The Doors

Eu escolhi essa música porque ela me lembra uma fase fantástica da minha vida, a fase dos 20’s onde eu saía de balada todo final de semana com a turma e me acabava de dançar nas baladinhas Rock n’ Roll. E essa música, além de ser comum em todas as bandas covers da noite paulistana, é ótima para curtir e dançar. Amo a parte do “Let it roll, baby, roll, Let it roll, baby, roll…”.


2. Uma música que defina a sua vida: Tente Outra Vez – Raul Seixas

Escolhi essa música como a definição da minha vida (no momento) porque parece que há uns 2 anos atrás, eu entrei numa sequência interminável de “novos começos” que não acabou até agora. Toda hora eu tenho que tentar outra vez, seja no trabalho, no amor, nas amizades, ou seja, na vida de um modo geral. E essa música é bem propícia para aqueles momentos de desespero onde a gente tem vontade de abandonar o barco, deitar em posição fetal no canto do sofá e chorar, chorar, e chorar. Então quando vem essa vontade, temos que “ter fé em Deus, ter fé na vida e tentar outra vez!”


3. Uma música que te faz dançar na balada: Olha a Onda – Tchakabum

Eu escolhi essa música, mas poderia ser qualquer outro axé, porque, GENTE, se tem uma coisa que me faz pular da cadeira e partir pra pista em festas, formaturas e afins é axé! Amo música que tem coreografia, que fica todo o povo em fila dançando igual! Acho muito divertido! E vamos combinar que os axés dos anos 90 são os melhores né!


4. Uma música que foi tema de algum relacionamento: Por Onde Andei – Nando Reis

Amo Nando Reis e sua poesia maravilhosa. E essa música é mesmo uma das minhas preferidas (ainda que o relacionamento não exista mais e eu praticamente nem me lembre mais daquela pessoa). Essa música fala do arependimento dele (Nando) que passa muito tempo longe da esposa e então é como se ele pedisse desculpas por essa ausência e tal. Mas a parte que a gente gostava mesmo era o: “será que eu sei que você é mesmo tudo aquilo que me faltava?” Bons tempos, boas lembranças...


5. Uma música que sempre te faz chorar: My Immortal – Evanescence

Eu raramente choro com alguma música, a não ser que seja num contexto específico, tipo assistindo um filme, ou num show. Mas ao ler o tema pensei em alguma música forte, de sofrimento, dessas que dá vontade de cantar chorando e gritando e, na hora, me veio My Immortal.  Acho essa música incrível, acho a voz de Amy Lee incrível (e ô mulher linda, meu) e, enfim, essa é a minha música de chorar.


6. Uma música que seria toque do seu celular: Supremassive Black Hole – Muse

Essa música foi ringtone do meu celular durante muito tempo. Eu simplesmente acho aquele ritmo do comecinho incrível. Quando vi Crepúsculo pela primeira vez já gostei pra caramba dessa música. Nem sou mega fã de Muse, mas esse som relamente me conquistou.


8. Uma música que eu gostaria de tatuar: Home is where your heart is - Mc Fly

Eu simplesmente amo essa frase e ela é a minha escolha para primeira tattoo, mas eu nem sabia que era uma música! Depois que descobri até gostei da música, da letra e tudo. Mas não foi escohida por causa da música, sejamos sinceros!


8. Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém: Can´t Stop Lovin’ You – Van Halen

Essa música é linda, o som é maravilhoso, é um rock romântico como eu gosto e, só sei que dá vontade de beijar na boca e pronto!


9. Uma música que você está viciada agora: Problem – Ariana Grande

Fiquei tentada a cair no lugar comum e colocar Shake it off mas a verdade é que sempre que toca essa música da Ariana Grande na minha playlist do celular, eu vou lá dou um repeat. Acho o som tão bom que tenho vontade de sair dançando, sei lá!


10. Uma música que faz as pessoas se lembrarem de você: Equalize – Pitty

Essa foi a mais difícil, porque realmente não sei se existe alguma música que faça as pessoas lembrarem de mim.  Então coloquei essa da Pitty porque, por algum tempo, foi a minha música preferida e, tinha uma amiga que sempre dizia que lembrava de mim quando a ouvia.


5 comentários:

  1. Amiga, eu adoro Raul Seixas, sabia? Essa música também me diz muito. Tentar outra vez é algo que a gente sempre precisa fazer, então o melhor é aprender que não existe nada de ruim nisso.

    LILI, EU TE AMO! Axé é o que eu mais gosto de dançar em festas, não posso mentir sobre isso nessa minha vida.

    Nando Reis, só amor <3

    Essa música da Pitty marcou época, né? Lembro do povo cantando enquanto andava no pátio da escola e tudo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amada, eu tardo mas não falho <3
    Adorei sua lista - foi uma das únicas onde eu conhecia quase tudo!
    Quero que a música da sua vida mude logo, para você ter conseguido tudo o que tenta e não precisar mais tentar tanto.
    E plmdd, OLHA A ONDA, realmente não dá pra ficar sentado.
    Essa música do Nando Reis é muito linda (como muitas outras dele!).
    Beijo beijo! <333

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lilica! Cheguei! Meu post também já tá quase pronto porque achei esse meme muito legal.

    Adorei sua escolha de "Tente outra vez", gosto demais dessa música e a letra é muito ótima. Uma lição de vida. Podia entrar também como uma que eu tatuaria na alma.

    "Por onde andei" é outra sensacional. Mexe deveras com o meu coraçãozinho. E "My immortal", o que dizer? Só sei sentir.

    YAY, tem Muse ali! Amo a banda e essa música é muito gostosa mesmo. Mas várias músicas deles têm batidas ótimas.

    Equalize <3 Bons tempos.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Tarde demais, mas aqui estou, Lilica <3

    Colocar a primeira música que vem na cabeça é o melhor critério, porque eu mesmo não sei o que aconteceria se ficasse pensando demais nas possibilidades (provavelmente nunca terminaria o post).

    Você me fez lembrar demais das baladinhas que eu ia quando tinha 15 anos. No meu caso, a maioria tinha uma estrutura duvidosa, covers terríveis e pessoas exóticas demais pra espaço de menos, mas é uma fase que eu sinto falta. Agora é bem raro encontrar festinhas despretensiosas assim.

    My Immortal é uma música lindíssima e COMO NÃO QUERER FICAR COM ALGUÉM COM CAN'T STOP LOVIN' YOU AI JESUS!!111! É uma música boa demais, gostosa demais e se for pegando alguém, certamente só fica melhor. Quando digo que não fazem rock como antigamente, as pessoas riem da minha cara e me chamam de velha, mas sério, não fazem mesmo.

    beijo Lili <3

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu preciso muito parar de ler os posts e mimar eles só na minha cabeça, porque eu podia jurar que tinha te mimado (tenho até as frases na minha cabeça), mas cheguei aqui e vi que, opa, sonhei com isso.

    O que eu tinha dito no meu comentário imaginário que é que eu absolutamente AMO Roadhouse Blues! Eu gosto bastante de The Doors, mas não é uma banda que eu escuto sempre, mas ano passado uma tia minha deu uma super festa de aniversário, com banda ao vivo e tudo, e quando eles tocaram essa música eu quase caí das pernas de tanto dançar. Todo mundo curtiu muito e cantou junto LET ME ROLL, BABY, ROLL e antes do show acabar rolou um bis. Muito ótimo, precisamos dançar isso juntas um dia <3

    beijos!

    ResponderExcluir

Fale a vontade!